A cada ano que passa temos a sensação de descobrir que tudo aquilo que uma vez acreditamos, pode não ser tão verdade assim. Ser empreendedor é como ser bombeiro, viver apagando fogo. Problemas aparecem, erros são cometidos, e aprendemos cada vez mais que não sabemos de nada.
Mas essa é a magia do empreendedorismo. É estar em constante mudança e auto avaliação, é ver seu negócio se transformar junto a você e seu time.
É gratificante observar todo o caminho que percorri este ano e ver que tenho objetivos ainda maiores para 2020.
Então, o que levar para o próximo ano e o que definitivamente devemos deixar em 2019?
Precisamos continuar trabalhando com um time diverso. Vimos que empresas com uma política de diversidade têm vários benefícios: um ambiente de trabalho estimulante e acolhedor com uma equipe com resultados mais positivos, menos conflitos e mais respeito entre os colaboradores. Com uma equipe diversa, as empresas só têm a ganhar. Além de trazer novas ideias e visões, contribui para uma sociedade mais igualitária e acolhedora.
Além disso, não investir em conexões pode ser um tiro no pé para todo empreendedor. Começar o próximo ano entendendo como as oportunidade negócio podem ser maximizadas por meio do networking é fundamental para fazer um negócio crescer. É uma prática que também pode se tornar um lugar de aprendizado e de construções de relações que vão além do profissional.
Porém, alguns hábitos no meio profissional devem ser deixados no passado, por mais difíceis que sejam. Já falamos aqui já sobre a importância da Comunicação Não Violenta e como um líder agressivo pode comprometer o desempenho da equipe e os resultados organizacionais.
A relação interpessoal é um dos grandes desafios de qualquer profissional, mas que comecemos o próximo ano a levando em consideração antes do resultado econômico. Começar um novo ciclo apreensivo com suas ações e resultados é prejudicial para qualquer solucionador de problemas.
Comece 2020 apaixonado, seja um admirador do que você faz, porque a jornada empreendedora é de altos e baixos, as startups podem ser diárias e se deixar levar pelo instinto do medo pode ser o maior erro.
Seja visionário, para empreender é necessário saber o que se quer conquistar. Saber onde e como se quer chegar é um combustível essencial na empreitada.
Lembre-se sempre que pode contar conosco, nessa nova jornada em ser dono do seu negócio. Acesse nosso site/; www.visaocomercios.com.br e visualize cada uma das opções, sua oportunidade pode estar ali!
Esse é o nosso último post desse ano que passamos juntos e estamos felizes em ter trocado e aprendido tanto com você. Obrigada pela parceria!
Desperte o empreendedor dentro de você e feliz 2020!