Vender um negócio nem sempre é um decreto de falência do proprietário da empresa ou do negócio em si.
Para alguns, pode ser a conclusão de uma carreira empresarial. Para outros, a venda pode ser motivada por uma crise pessoal, societária ou familiar, uma nova oportunidade de negócio ou uma mudança inesperada nas condições da empresa.
Independente do contexto, continuar com um negócio depende da disposição que se tem para manter-se atualizado no mercado no qual atua, além de acreditar no potencial dele, e se já não se tem essa disposição, o melhor é seguir para o próximo passo.
Pois bem, alguns pontos precisam ser pensados:
• Potenciais compradores não irão acreditar somente no que você fala. Um comprador vai buscar enxergar os fatos sobre o seu negócio. E como encontra-los? Quem realmente está interessado em investir?
• O preço: o quanto vale esse patrimônio, por quanto oferecer? Atribuir um valor muito alto fará com que você não encontre interessado. Definir um preço muito baixo fará você perder dinheiro. Então oque fazer?
Estar sozinho nesse processo é realmente muito difícil! Vender um negócio de maneira independente pode ser árduo e demorar mais tempo que o planejado.
Para vender é preciso estar preparado na arte de negociação em todas as suas fases: da pré a pós venda.
Já pensou em fazer isso com a ajuda de uma empresa capaz de intermediar as negociações na pré e pós venda de seu negócio? Com uma equipe capaz de ajudar, avaliar seu negócio, ter o auxílio contábil/jurídico e atrair verdadeiros compradores em potencial?
Conheça a Visão Comércios, empresa que a 18 anos faz a intermediação de compra e venda de negócios com grandes marcas e em andamento: